Pesquisa personalizada

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encontro do GT de Pragmatismo e Filosofia Norte-americana

 Desde sua fundação, o GT-Pragmatismo e Filosofia Americana da ANPOF, o mais antigo da instituição, sempre procurou manter um encontro independente anual, fora da reunião da ANPOF. Este ano de 2010 o Encontro terá como temática O Corpo, e será na UFRJ no dia 23 de julho. Para maiores detalhes basta entrar em contato com a filósofa Susana de Castro, coordenadora do GT: decastrosusana@terra.com.br . Para fomentar o debate inicial, Sérgio Oliveira fez um texto com o título Corpo, filosofia e arte. Dando continuidade à conversação, o professor Paulo Ghiraldelli Jr. respondeu com o texto  Platão sem amor platônico.    O dialogo continua no encontro, venha participar! Assim que meu texto estiver pronto o postarei aqui. O titulo de minha contribuicao Rorty fazendo rafting (e o gol de Ronaldinho): sobre um possivel sublime do corpo. (meu teclado esta com problemas, desculpe).

2 comentários:

Filosofando disse...

Cara, gostei muito do teu Blog!
Eu estou começando um sobre filosofia também! Minha ideia é colocar videos relacionados ao tema, tirinhas, enfim, material de filosofia.
parabéns pelo blog! Tá muito legal mesmo.

Tiago

www.filosofiaaqui.blogspot.com

F. Otavio M. Silva disse...

Muito legal seu blog, vou passar mais vezes agora.....

dá uma passada no meu
http://otaviomsilva.blogspot.com/
e/ou nesse q participo
http://mundo-leitor.blogspot.com/

Forte abraço.