Pesquisa personalizada

sábado, 18 de junho de 2011

Filosofighters

 O Eric Renan foi quem me indicou esse jogo da Superinteressante. Pegaram uma série de filósofos e transformaram em lutadores de rua, com seus golpes especiais em disputa pela vitória na batalha das ideias. Por exemplo, os golpes especiais de Nietzsche são "Deus está morto" e "o Super-homem". Muito legal a ideia!
Se você compreende o que significa cada um dos "golpes especiais" provavelmente sabe um bucadinho de filosofia. Teste suas habilidades aqui.


2 comentários:

Eric Renan disse...

E aí Dr. uma colega minha conhece um dos caras que participaram da elaboração desse projeto. Falei com ela pra sugerir ao cara uma segunda versão com jogo, com outros filósofos: Aristóteles, Kant e Hegel, p. ex., talvez fosse o caso de ajuntar uns analíticos também!

abraços

Marcos Carvalho Lopes disse...

Muito legal seria haver um "guia" dos golpes especiais, descrevendo o que significam. Mais importante é que sublinha a disputa entre os filósofos, mudando a imagem de um conjunto de pessoas que caminha de forma solidária em busca da Verdade. Wittgenstein demonstrou isso muito bem para Popper! Como "falsificar" um golpe de street fighter!